Dúvidas Frequentes
Como faço para contratar o serviço?
Serviço e conteúdo disponível ao usuário que já possui o serviço Claro banca para o seu tipo de plano na operadora Claro. Caso queira contratar o serviço envie BANCA para o número 869.
Onde posso acessar o serviço?
Todos os usuários com cadastros ativos podem acessar as revistas através dos aplicativos disponíveis para Android e iOS e no site WEB www.clarobanca.com.br.
Sou assinante, mas não tenho e-mail e senha cadastrados. Como faço para acessar o serviço?
Em seu primeiro acesso, usuário do Claro banca tem de clicar na opção “Novo por aqui? Cadastre-se agora".
Nessa opção o usuário do Claro banca terá de preencher os seguintes dados:
Nome
E-mail
Senha
Confirmar Senha
CPF/CNPJ
Celular
É importante que estas sejam as mesmas informações utilizadas no Claro banca para que o serviço disponibilize o histórico de consumo do usuário.
Se você já possui e-mail e senha cadastrados no Claro banca, basta utilizá-los. Para isso clique na opção “Já Sou Cadastrado”, insira o e-mail e senha utilizados no Claro banca e pronto, você está pronto para utilizar o serviço.
Meu perfil é FREEMIUM, o que é isso?
O Freemium é o nome dado para os usuários que não estão logados com a conta CLARO, caso você possua plano ou assinatura do aplicativo efetue o login para que seu acesso seja liberado.
Segundo minha operadora de telefonia eu tenho direito a utilizar o produto, coloco meu número de celular e não funciona, o que eu faço?
O número de celular tem de ser o que você tem na operadora e que dá direito a utilizar o produto.
Se porventura você inserir outro número de celular o sistema entenderá que se trata de um novo cadastro e você não terá o acesso desejado.
Também é necessário que o número do celular seja inserido de forma correta (ddd+número) para o sistema identificar o usuário.
Vale lembrar que o e-mail será a forma de você entrar no aplicativo e utilizar todas as suas funcionalidades
Segundo minha operadora de telefonia eu tenho direito a utilizar o produto, coloco meu número de CPF/CNPJ e não funciona, o que eu faço?
O número de CPF/CNPJ tem de ser o que você tem registrado na operadora e que dá direito a utilizar o produto.
Se porventura você inserir outro número de CPF/CNPJ o sistema entenderá que se trata de um novo cadastro e você não terá o acesso desejado.
Também é necessário que o número do CPF/CNPJ seja inserido de forma correta para o sistema identificar o usuário.
Vale lembrar que o e-mail será a forma de você entrar no aplicativo e utilizar todas as suas funcionalidades
Existe um limite de revistas que posso acessar?
O acesso ao acervo de revistas e jornais do CLARO BANCA varia de acordo com a opção de plano contratado pelo cliente.
Tenho acesso ao acervo e alguns conteúdos aparecem a mensagem “Conteúdo indisponível para seu tipo de conta” por quê?
Se você já efetuou o login, possivelmente o seu plano não lhe dá acesso a todas as revistas e jornais disponíveis no aplicativo e você está tentando efetuar a leitura de um conteúdo que não está disponível para o seu tipo de conta.
Caso não concorde com o acervo disponível pedimos que entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail faleconosco@clarobanca.com.br e solicite mais informações.
É possível ler off-line?
Sim, baixe todas as suas revistas e jornais favoritos no seu smartphone utilizando internet, após concluir os downloads estarão disponíveis na guia ‘Minhas revistas’ e leia depois off-line, sem precisar de internet.
Como faço para apagar uma revista da ‘Minhas Revistas’?
Você poderá acessar a área ‘Minhas Revistas’ e identificar do lado inferior direito da revista ou jornal um ícone de MENU com “3 pontos” clicar sobre este menu e escolha a opção EXCLUIR.
Não consigo acessar uma revista no meu aplicativo. O que devo fazer?
O acervo Claro Banca encontra-se disponível mediante o plano do usuário junto à operadora.
Caso não tenha sucesso no acesso, favor contar equipe de suporte através do e-mail faleconosco@clarobanca.com.br
Como faço para cancelar o serviço?
Caso o APP faça parte do seu plano, não será possível cancelar o serviço a partir do APP. Se você apenas desejar deixar de usar o APP, basta desinstalá-lo do seu dispositivo.
Caso você tenha assinado o serviço, você poderá cancelá-lo enviando um SMS com a palavra SAIR para o número 869.
Se você assinou o serviço na APP Store da Apple, a assinatura tem de ser cancelada na própria loja de aplicativos.
Observação: desinstalar o APP não cancela sua assinatura na loja ou na operadora.
Assinei o serviço, mas não consigo acessar o Claro Banca. O que devo fazer?
Entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail faleconosco@clarobanca.com.br